Uma equipa de investigadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, acaba de revelar o resultado de um estudo que pretendia apurar as características dos conteúdos do The New York Times mais partilhadas pelos leitores.
De 15 em 15 minutos, durante 6 meses, a lista de notícias reencaminhadas pelos leitores foi escrutinada ao pormenor, numa análise que levou em conta variáveis como, por exemplo, o posicionamento da informação tanto no jornal impresso, quanto na homepage do site.
Segundo o estudo, os visitantes preferem compartilhar mais temas positivos que negativos. Outro fator que estimula a distribuição são artigos longos sobre tópicos discussivos e intelectuais. Além disso, os pesquisadores constataram também que os usuários gostam de compartilhar matérias que causam um certo impacto. Em termos numéricos, a pesquisa concluiu que 20% das matérias que aparecem na homepage do site vão parar na lista de artigos mais enviados por email. Dessa quantia, 30% são de matérias de ciência.
via JW.
O estudo pode ser acessado aqui.
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