Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Conhecendo-se Mavericks como é que não se acautela uma distância de segurança?

Posted: 15 de fev. de 2010 | Publicada por AMC | Etiquetas: ,

Um vídeo que ajuda a ter uma noção do tipo de ondas que há e se vão procurar em Maverick:



Ainda assim há quem o subestime e o resultado foi este:


Treze espectadores ficaram feridos, alguns com fracturas, no campeonato de ondas grandes de Mavericks, realizado este fim de semana em Half Moon Bay. Duas ondas de grande dimensão, a ronda os 6 metros, atingiram a zona onde se encontravam os espectadores e provocaram o pânico entre muitos dos presentes. Após o acidente, uma das zonas da praia foi evacuada e a área principal, do palanque, foi interditada aos mais inexperientes.
A prova, que esperava por um bom dia de swell há 3 meses, foi ganha pelo sul-africano Chris Bertish. O representante dos bombeiros locais admitiu que os cuidados de prevenção para uma prova realizada nestas condições eram necessários mas terão chegado tarde demais. "Ninguém foi arrastado para o mar, apenas para a praia com um forte impacto, numa zona bastante rochosa." Uma espectadora recorda que as ondas "apareceram do nada e derrubaram-nos a todos." O vídeo ajuda a perceber porquê e como, tornando bem clara a vulnerabilidade dos espectadores presentes caso o mar pregasse uma partida - o que veio a acontecer.

via SurfPortugal

*fotos: Times


A primeira onda, apanhada em flagrante pela câmara de Jacob Mullins da NBC. 
Para ler: Bone-Crushing Mavericks Smack Spectators


# Site oficial da prova



Ryan Mac, estava lá pelo The New York Times, a bordo do  Huli Cat, e conta tudo no blog: Mavericks Surf Contest Is a Lesson in Nature’s Power.
Há ainda as fotos registadas por Jim Wilson, em slideshow aqui: Big-Wave Surfing, With Danger


Outras reportagens:

Para ver também:


Mais notícias: aqui

0 comentários:

Postar um comentário