Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Palestra de Marina Siva na Campus Party 2011


link

Como o Conexão já tinha anunciado, Marina Silva, senadora do PV do Acre, participou ontem, pelo segundo ano consecutivo, no Campus Party (CP), um dos maiores e mais conceituados eventos promovidos no Brasil para debater o uso da Internet e que costuma reunir milhares de cibernautas para troca de experiências.
Marina – a terceira mais votada, alcançando 20 milhões de votos e forçando as Presidenciais à realização de uma 2ª volta – integrou o painel “Redes Sociais e a Eleição 2010”, no Palco Social Media, montado no Centro de Exposições Imigrantes.

Ao lado de Caio Túlio Costa, responsável pelos media digitais da sua campanha, Marina lembrou a desvantagem que tinha no tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão em relação a José Serra e Dilma Rousseff. Essa desvantagem, segundo a ex-candidata também se reflectia nos recursos financeiros, o que levou a uma exploração efectiva da Internet.
«Fizemos a opção por uma interacção viva com as pessoas, não que as mídias sociais fossem espaços apenas para falar, para fazer propaganda, mas para ter um diálogo de verdade», explicou. Marina afirmou que, no Twitter, por exemplo, nunca «terceirizou» a comunicação nas manifestações que fez e faz no microblog. Todas as mensagens são de sua autoria. Obviamente, contava com apoio operacional para à divulgação das ideias.
Caio Túlio Costa, por seu lado, defendeu que o que diferenciou a campanha de Marina nas redes sociais foi a existência de uma causa, a ambiental, muito comum aos jovens, que estão fortemente presentes nas redes sociais.
Durante a sua intervenção, Marina alcançou o topo dos Trending Topics brasileiros e chegou ao 5º lugar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter no mundo inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário