Expresso - revista Actual (edição de 18.04.2011)
Não obstante isto ser verdade, é uma das raras oportunidades de ver e ouvir o escritor português José Rentes de Carvalho, o transmontano que é um best-seller na Holanda mas um quase desconhecido no país onde nasceu, na televisão portuguesa. Foi no programa Câmara Clara, da RTP2, ontem à noite.
Para VER AQUI.
Sinopse:
O LeV - Literatura em Viagem, a festa do encontro de escritores-viajantes que acontece desde há 5 anos em Matosinhos, sempre em Abril - está prestes a começar. Desta vez são cerca de 50 os escritores que acorrem ao encontro LeV. De todas as partes do país e de outros 12 países. Dos livros novos de todos eles lhes daremos conta neste Câmara Clara. Mas o único dos notáveis convidados do LeV que convidámos para o nosso estúdio é José Rentes de Carvalho, o escritor transmontano radicado em Amesterdão desde os anos 50. Um homem cujo pensamento e a literatura é, há décadas, uma referência no Norte da Europa e que nós, os seus compatriotas, só descobrimos agora, 16 livros depois e quando ele já passa dos 80 anos. Um trasmontano poderoso, amigo de chamar as coisas pelos nomes. As holandesas e as portuguesas. Não vai querer perder.
Num tom diferente, fica também a conversa do escritor, aqui há dias na antena da TSF, com Carlos Vaz Marques, no Pessoal... e Transmissível.
Para OUVIR AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário