Representantes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas deram hoje uma colectiva de imprensa concorridíssima, especialmente pela media local, no Comando Militar da Amazônia (CMA) em Manaus.
O objectivo era prestar esclarecimento sobre as actividades que estão a ser desenvolvidas na Operação Conjunta Amazônia 2011, bem como sobre o significado e os benefícios de um exercício desse porte para o País. Dos assuntos abordados, houve especial interesse quanto à logística, ao sistema de comando e controle, aos meios empregues e à assistência cívico-social que, simultaneamente, se está a aproveitar para prestar às comunidades da região, muito em particular a caboclos ribeirinhos que vivem distantes dos municípios. Um outro ponto ressaltado foi a frequência com que operações conjuntas são realizadas, não só na Amazônia como em diversas regiões do Brasil.
Estiveram presentes o Major-Brigadeiro do Ar Odil, Comandante da Força Aérea Componente 102; o Vice-Almirante Frade, Comandante da Força Naval Componente Solimões; o General-de-Brigada Paulo Humberto, Chefe do Estado-Maior do Teatro de Operações; e o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Armando, representante do Ministério da Defesa.
Para somar à foto-reportagem das acções dos últimos dias, ficam ainda os links para ver as Fotos e Vídeos.
É possível acompanhar a Operação Amazônia 2011, que começou no dia 23 e vai até ao próximo 3 de Maio, acessando ao blog ForTe ou através do Site Oficial.
0 comentários:
Postar um comentário