Leio em O Expresso:
Ex-Presidente da República quis 'limpar' a consciência e revelou hoje a responsabilidade política por ataques infelizes a Sá Carneiro. Nomeadamente, uma nota com a cara de fundador do PSD, numa alusão a uma dívida que este tinha à banca e em alusões ao relacionamento com Snu Abecassis, com quem o então líder socuial-democrata vivia em união de facto.
O ex-Presidente, que falava durante a apresentação do livro "Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro", escrito pela jornalista Cândida Pinto, revelou que na última vez que viu Snu Abecassis esta evitou falar-lhe devido a essas alusões. Porém, Mário Soares insistiu e as relações refizeram-se, tanto mais que Sá Carneiro, nessa altura, estava feliz pelo facto do então secretário-geral do PS ter retirado o apoio a Ramalho Eanes nas presidenciais de 1980.
Mário Soares revelou que esta confissão era um peso que tinha na consciência. Na mesma sessão, disse que lhe coube a ele fazer o elogio fúnebre de Sá Carneiro em nome do PS, no Parlamento, ocasião em que recebeu os aplausos do PSD e o silêncio da bancada do PS
0 comentários:
Postar um comentário