![]() |
| fotos: Adneison Severiano |
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou na última noite (19), no comício da candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), no bairro Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste de Manaus. O líder petista não poupou acusações aos adversários políticos da capital amazonense.
Previsto para começar às 20h, o comício foi iniciado com quase uma hora de atraso em virtude da espera pelo ex-presidente, que ao chegar evitou contato com a imprensa. Logo no início, Lula antecipou que falaria pouco devido às restrições médicas de recuperação do câncer na laringe.
Durante o discurso, que durou aproximadamente 15 minutos, o líder do PT relembrou sua vinda à Manaus no dia 4 de outubro de 2011 para a inauguração da Ponte Rio Negro. Após agradecer o apoio do povo manauense nas eleições, que o elegeu por dois mandatos presidente da República, Lula disse que "seu governo sofreu vários ataques, mas em nenhum momento perdeu a paciência às provocações dos adversários”.
“Vocês acompanharam meus mandatos da presidência da República e sabem o quanto fui pessoalmente atacado. Hoje compreendo porque o adversário da Vanessa disse um dia em Brasília, como senador da República, que iria me bater. Agora, fico sabendo que o que cara ia me bater, já tinha batido em camelôs na cidade de Manaus”, declarou.
Sem falar abertamente ao público quem seria o alvo de suas críticas, o petista afirmou ainda que o Brasil já teve um presidente da República “que dizia não gostar do cheiro do povo e preferia o cheiro do cavalo". E acrescentou: "O adversário da Vanessa parece não gostar do cheiro do povo pobre, mas gosta do cheiro de outra gente nesse Estado. Se eu não conhecesse a candidata, se ela não fosse do partido aliado e se alguém me pedisse para vir à Manaus apoiá-la, sabendo o adversário que possui, eu viria aqui para ajudar e derrotá-lo" enfatizou o ex-presidente.
A atividade de campanha na capital amazonense é o quarto comício que Lula participa nos últimos dias. Antes de chegar à cidade, ele esteve presente nas mobilizações de aliados em São Paulo (SP) e Salvador (BA).
Além de políticos, o evento contou com a presença da sambista Lecy Brandão, e durante o comício de Vanessa Grazziotin, um vídeo da presidente Dilma Rousseff afirmando apoiar à candidata foi exibido ao público.
publicado no G1






















0 comentários:
Postar um comentário