Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Exposição de pintura: Sayonara Brasil na Casa da América Latina

Posted: 2 de abr. de 2010 | Publicada por AMC | Etiquetas: ,



Exposição de Pintura
data: 13 | Ter | 18h30
local: Casa da América Latina

Vai inaugurar na Casa da América Latina, em Lisboa, uma exposição de pintura da brasileira Sayonara Gomes de Oliveira, uma artista plástica de forte inspiração na natureza tropical da América do Sul e da Amazónia, que se traduz na criação de telas repletas de cor e movimento.


Biografia

Sayonara Gomes de Oliveira Melo, nome artístico Sayonara Brasil nasceu em 16 de Abril de 1964 em Jequié (Bahia, Brasil).
Entre 1986 e 1989, estudou artes plásticas na Associação do Ensino Unificado do Distrito Federal e pedagogia na Universidade Católica de Brasília.
É filiada na Sociedade Brasileira de Belas Artes e em 2007 foi admitida como membro da Ward Nasse Gallery – NY – EUA e da Vienna Art Society – Vas Gallery – Virgínia – EUA;
Ao longo da carreira de 20 anos ligados às artes plásticas, Sayonara tem-se desdobrado entre o ensino, a produção própria e a organização e coordenação de eventos que lhe têm merecido menções honrosas de numerosas entidades de renome, tais como a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.
Trabalhou como professora de Educação Artística, decoradora e coordenadora pedagógica em Brasília e João Pessoa / Paraíba, onde actualmente reside. Ministrou vários cursos ligados a criatividade e a educação
Entre 1998 e 2000, as suas obras foram catalogadas no Dicionário Júlio Louzada (Dicionário dos Artistas Plásticos do Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário