Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Terremoto no Equador é sentido no Acre

Posted: 12 de ago. de 2010 | Publicada por AMC | Etiquetas: ,

Um terremoto de 6,9 graus na escala Richter, na região central do Equador, foi sentido em Cruzeiro do Sul, no extremo-oeste brasileiro, às 7h54 da última segunda-feira (10).
O tremor também foi percebido em Rondônia, onde, segundo o site Terra, houve uma grande confusão em alguns órgãos públicos. Na cidade acreana pouco se percebeu o fenômeno.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto aconteceu a 170 quilômetros de Quito, capital do Equador, a 189 quilômetros de profundidade.
O abalo teve proporção aproximada ao que aconteceu em Porto Príncipe, capital do Haiti, em janeiro deste ano, mas a grande profundidade e o solo da região evitaram uma tragédia.
O portal Terra publicou que, segundo relatos, o terremoto foi sentido em todo o Equador, mas não há informações sobre vítimas ou danos materiais. Segundo o portal, não há indícios de que o tremor, tenha gerado uma tsunami.
Em Cruzeiro do Sul, a repórter Vanisia Neri informou que não foi registrada no Corpo de Bombeiros daquela cidade nenhuma ocorrência referente ao tremor. Ela informou ainda que poucas pessoas conseguiram sentir o fenômeno e essas relataram que foi de baixa intensidade e muito rápido.
“Poucas pessoas conseguiram perceber o tremor que ocorreu na manhã da última segunda-feira (10). Os moradores que vivenciaram o fato relataram que viram poucos objetos da casa balançando e que foi muito rápido. Dessa forma não gerou nenhum tipo de susto ou dano para os moradores da cidade”, informa.



Tribunal de Justiça de Porto Velho foi evacuado

Dois tremores foram sentidos, na manhã desta quinta-feira (12), em Rondônia. O prédio do Tribunal de Justiça de Porto Velho foi esvaziado. As informações são do G1.
Os funcionários contam que o primeiro tremor foi o mais longo, com duração de cerca de 20 segundos. Uma vistoria foi feita no prédio e não foi constatado nenhum dano
. De acordo com o Centro Sismológico de Brasília, a explicação para os tremores pode estar em um abalo sísmico que aconteceu nesta quinta, no Equador, também pela manhã.
O prédio do Tribunal é um dos mais altos de Porto Velho, por isso foi evacuado, mas apenas por uma medida de segurança. Fizemos uma vistoria e não houve nenhum problema. Não recebemos nenhuma outra solicitação da população -, diz o tenente-coronel Demargli Farias, do Corpo de Bombeiros de Rondônia.

0 comentários:

Postar um comentário