Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Manuel Alegre em grande:

Posted: 19 de jan. de 2011 | Publicada por AMC | Etiquetas: ,

Leio no Jornal de Negócios:

Na sua intervenção, no comício em Évora, no Teatro Garcia Resende, Manuel Alegre fez uma vez mais um ataque cerrado a Cavaco Silva, dizendo que "é preciso acabar com a hipocrisia e com um Presidente que é um gestor de silêncios e de conveniências, que está encostado aos interesses dos que querem capturar o Estado e pôr o poder político ao serviço dos grandes interesses".
Em contraponto, Alegre disse estar disponível para "falar forte e grosso aos mercados financeiros, especuladores e aos senhores que mandam na Europa".
"Não precisamos de uma visão provinciana virada para dentro porque já tivemos isso; não precisamos do homem providencial porque já tivemos isso", declarou antes de deixar várias perguntas à plateia do teatro.
"Onde se faz ouvir a voz deste Presidente da República? Desculpem lá, quem é que sabe quem é este Presidente da República, porque lá fora na Europa, toda a gente sabe quem foi Mário Soares ou Jorge Sampaio. Mas quem é que sabe quem é Cavaco Silva?", interrogou-se.
De acordo com a visão do candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda, Portugal precisa "de um Presidente que não pense só em si, porque este [Cavaco Silva] é o homem que exerceu todos os cargos políticos e que fala da classe política colocando-se sempre de fora, até dando a ideia de que nunca teve responsabilidades, nunca foi ministro das Finanças, nunca foi primeiro-ministro, Presidente da República ou presidente do PSD".
"Ele [Cavaco Silva] é um homem que está sempre de fora, porque pertence a uma família política democrática onde lhe ensinaram a desconfiar dos que se candidatam aos cargos políticos falando contra a política. Ensinaram-lhe isso. Este é um homem que se coloca sempre de fora da esfera da política, sempre de fora da sua responsabilidade política", acrescentou Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário