Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Não se fala de outra coisa: "FMI e UE estão desde o início da manhã no Banco de Portugal"

Posted: 11 de abr. de 2011 | Publicada por AMC | Etiquetas: ,

Leio em O Público:

Uma equipa de técnicos do FMI e da União Europeia chegou a Portugal e encontra-se desde o início da manhã no Banco de Portugal (BdP), onde tem estado reunida com quadros superiores da instituição liderada por Carlos Costa
A delegação da UE e do FMI é formada por quase dez pessoas, que se encontram neste momento reunidos com técnicos da instituição liderada por Carlos Costa, no quadro pedido de ajuda externa. O objectivo do grupo é obter informações sobre a verdadeira situação macro-económica do país, nomeadamente sobre as grandes reformas estruturais que têm sido defendidas. A delegação do FMI e da UE chegou ao início da manhã às instalações do BdP na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, numa carrinha mini-bus.
As reformas do mercado de trabalho, de arrendamento e do sistema de Justiça estão entre as grandes preocupações dos técnicos da UE e do FMI, que terão ainda reuniões com o Ministério das Finanças para avaliar os detalhes sobre o plano de resgate financeiro.
Em Dezembro o FMI já tinha enviado a Portugal uma delegação proveniente de Washington, que manteve na altura reuniões com várias entidades, nomeadamente com o Conselho Económico e Social (CES). Na altura os encontros foram organizados pelo BdP e, tal como agora, também não envoleram António Borges, o economista português que está a chefiar delegação europeia do Fundo (e abrange uma área que vai de Portugal à Rússia e à Turquia). 

Cf. também: Dinamarquês Poul Thomsen é o responsável do FMI que vem a Portugal

0 comentários:

Postar um comentário