Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Ministra brasileira do Meio Ambiente dá palestra em Lisboa no dia 27

Posted: 9 de mai. de 2011 | Publicada por por AMC | Etiquetas: , , , ,


A ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estará em Lisboa no próximo dia 27 de Maio, sexta-feira, para falar sobre os desafios ambientais e o papel do sector privado, uma conferência-almoço a realizar no Hotel Ritz.
A palestra integra-se no ciclo de conferências do programa Futuro Sustentável, organizado pelo jornal O Expresso e pelo Banco Espírito Santo (BES), a decorrer ao longo do mês de Maio, e estará subordinada ao tema  “Os desafios ambientais globais e o papel do sector privado”. A ministra promete explicar o que tem sido feito no Brasil no que se refere ao desenvolvimento sustentável, bem como apresentar as razões pelas quais o conceito faz parte da agenda ambiental mundial.
Bióloga e funcionária do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Izabella Teixeira foi subsecretária do Ambiente do estado do Rio de Janeiro e, mais tarde, secretária-executiva do Ministério do Meio Ambiente (2008-2010). É considerada especialista em avaliação ambiental estratégica e uma das principais responsáveis na mediação do debate entre as áreas ambiental e económica do Governo brasileiro, tendo a seu cargo o cumprimento das mais importantes metas verdes do país.

# Programa 'Futuro Sustentável': para consultar AQUI

(...)

Além de Izabella Teixeira, Portugal receberá também a visita de dois ex-ministros brasileiros de peso: Carlos Minc e Marina Silva. O primeiro chega já no dia 18 para falar de "Mercados Emergentes – Caminhos e destinos para o ambiente e a energia". Marina virá em Outubro, sendo oradora no ciclo de debates organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, que o Conexão já aqui anunciou. A política e activista ambiental participará no painel de discussão do relatório BrundtlandOur Common Future – lançado em 1987 e considerado precursor do conceito de 'desenvolvimento sustentável'.

0 comentários:

Postar um comentário