Leio em O Público:
Miguel Macedo, ministro da Administração Interna confirmou hoje que Bernardo Bairrão foi convidado para secretário de Estado, mas que o convite acabou por ser retirado “por razões políticas e pessoais”.
À saída da tomada de posse dos novos secretários de Estado, Miguel Macedo recusou-se a especificar quais tinham sido as razões, nomeadamente se entre elas estaria o facto de Bairrão, administrador da TVI, ser contra a privatização da RTP.
"Lamento que essa indicação não se tenha consumado, porque era um contributo importante para o trabalho que temos de fazer, mas nestas coisas a vida continua e temos de andar para a frente", afirmou Macedo.
O nome de Bairrão, foi avançado domingo à noite por Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário habitual na TVI e o convite foi confirmado pelo Público junto de fontes da direcção do PSD e da TVI. O nome de Bairrão acabou por cair da lista de secretários de Estado ontem à tarde depois de Pedro Passos Coelho ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, Cavaco Silva. A TVI publicou mesmo um comunicado a revelar que Bairrão iria deixar a empresa.
[ACTUALIZADO]
- Bairrão disse a Paes do Amaral que ida para o Governo era "irreversível"
- Saída de Bairrão é "perda muito importante" para TVI
- Bairrão de fora por questões "políticas e pessoais"
- "Não faz sentido voltar depois de ter pedido demissão"
- Nuno Magalhães (CDS-PP) desvaloriza o episódio Bairrão
- "Caso" Bernardo Bairrão é desvalorizado por Guilherme Silva
- Marcelo sobre veto a Bairrão: "Não sei de nada"
- Bernardo Bairrão já não vai ser secretário de estado
- Bernardo Bairrão salta da TVI para o MAI
Cf. também:
0 comentários:
Postar um comentário