Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Catroga e Bento não aceitaram fazer parte do novo Governo

Posted: 17 de jun. de 2011 | Publicada por por AMC | Etiquetas: ,

Leio em O Expresso:

Eduardo Catroga recusou ser super-ministro da Economia e Vítor Bento ministro das Finanças, mas Pedro Passos Coelho prepara-se para levar a Belém o seu Governo. A reunião com Cavaco deverá ser ainda hoje. Para as Finanças, Economia, Educação e Saúde vão quatro independentes. Saúde e Segurança Social ficam separadas por dois ministros. E ao CDS caberão as pastas dos Negócios Estrangeiros, Segurança Social e Agricultura. Paulo Portas é o próximo MNE e Assunção Cristas deve ocupar a pasta da Segurança Social.



Pedro Passos Coelho vai hoje à tarde a Belém apresentar a constituição do novo Governo a Cavaco Silva. Logo após o encontro, ministros e pastas serão divulgadas.
Depois das eleições de 5 de junho, Cavaco Silva convocou Passos coelho logo no dia seguinte para que começasse a apresentar uma solução de Governo. Já esta semana, terça-feira Passos foi a Belém na terça-feira comunicar ao chefe do Estado que tinha uma solução maioritária de Governo e, no dia seguinte, foi indigitado primeiro-ministro pelo PR.
Ontem, quinta-feira, Passos Coelho e Paulo Portas assinaram num hotel de Lisboa o acordo político para a legislatura - "Maioria para a Mudança".
A constituição do novo Governo é um dos passos essenciais para o novo ciclo político.
Depois disso, na próxima segunda-feira, é a vez da nova Assembleia da República entrar em funções. Entre esse dia e o final da semana, quando se realiza o Conselho Europeu, que começa dia 23, será a cerimónia oficial de tomada de posse do Executivo de Passos Coelho.
A partir do dia da posse, o Governo tem então dez dias para levar o seu programa de Governo a discussão no Parlamento. Só a partir deste momento é que o novo executivo entra plenamente em funçõe

0 comentários:

Postar um comentário