Leio em O Público:
O produto interno bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,3 por cento no primeiro trimestre do ano, em relação aos três últimos meses do ano passado, tendo atingido 939,6 mil milhões de reais (410,5 mil milhões de euros), segundo dados ajustados dos efeitos de sazonalidade.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destaca a evolução em cadeia do sector agropecuário, que cresceu 3,3 por cento, seguido da indústria (2,2%) e dos serviços (1,1%).
Face ao primeiro trimestre de 2010 (variação homóloga), o PIB do Brasil cresceu 4,2 por cento. Medido deste modo, o maior aumento registou-se no sector dos serviços (4%), seguido da indústria (3,5%) e agropecuária (3,1%).
No conjunto dos quatro trimestres meses terminados em Março de 2011, a economia do Brasil cresceu 6,2 por cento em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores, revelando uma desaceleração face aos 7,5 por cento registados para os dois últimos trimestres de 2010.
Este resultado foi alcançado com o investimento em aceleração, com uma expansão de 1,2 por cento no primeiro trimestre do anos (depois de ter crescido 0,4 por cento no trimestre imediatamente anterior), e com o consumo das famílias a desacelerar.
0 comentários:
Postar um comentário