Leio em O Globo:
O escritor, jornalista e dramaturgo Millôr Fernandes, 87 anos, voltou a ser internado na quinta-feira em uma clínica na Zona Sul do Rio. Millôr passou mal em casa, onde estava com acompanhamento médico. Ele foi levado imediatamente para a Clínica São José, onde está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sem poder receber visitas.
O escritor está em tratamento desde fevereiro, depois de um AVC isquêmico. Ele teve alta da Clínica São José na última terça.
Escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr, de 86 anos, começou a colaborar com a revista O Cruzeiro aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal O Pasquim, célebre pelo papel de oposição ao regime militar que desempenhou.
Nos anos seguintes escreveu diversos tipos de peças e tornou-se o principal tradutor das obras de William Shakespeare no Brasil. Actualmente mantém um site pessoal onde escreve textos de humor e cartoons, além de reunir os seus trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter conta com mais de 285 mil seguidores.
0 comentários:
Postar um comentário