foto: Marcio Silva
Foi prorrogado por mais 90 dias o prazo para realizar a adequação das placas e outdoors espalhadas pelas ruas de Manaus. O prazo, que começou no dia 1º deste mês e vai até a 29 de setembro, foi dado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) às 16 empresas autorizadas a instalar o equipamento na cidade. Após essa data, as empresas podem receber penas administrativas ou multas que chegam a 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 3.127.
“As empresas buscaram a regularização dos itens junto a prefeitura e, por isso, consideramos o prolongamento do prazo. A determinação garante o disciplinamento e o ordenamento da atividade, propiciando que só as empresas realmente organizadas e competentes possam atuar no mercado”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOU) na ultima terça-feira, 05, sob a portaria nº 0036/2011.
O titular do Implurb informou que essa nova atitude, além de buscar a segurança dos transeuntes e padronizar a formatação dos outdoors, tentará também combater a poluição visual.
Antes, os outdoors eram feitos de madeira e instalados com encaixes. Agora, com a padronização, as placas serão confeccionadas em estruturas metálicas, com moldura de 20 a 25 centímetros e fundados em blocos de concreto armado, oferecendo assim, mais segurança contra as ações corrosivas do tempo e ventanias.
publicado no D24am
0 comentários:
Postar um comentário