Leio no Expresso:
A Assembleia da República aprovou hoje as duas propostas de resolução para a ratificação do Tratado que cria o Mecanismo Europeu de Estabilidade e do Tratado sobre Estabilidade, Coordenação e Governação na União Económica e Monetária.
Os dois novos tratados europeus foram aprovados com os votos a favor dos deputados do PSD, do CDS e do PS, a abstenção dos deputados socialistas Pedro Alves e Rui Cordeiro (os dois da Juventude Socialista) e os votos contra das bancadas do PCP, BE e Verdes. Por outro lado, a Assembleia da República rejeitou três iniciativas do BE, PCP e PEV para a realização de referendos sobre os pactos orçamentais europeus. Votaram a favor os deputados destes três partidos, mas as propostas foram rejeitadas com os votos contra do PSD, CDS e PS.
Mais um ponto para o Governo de Passos Coelho pendurar no quadro de honra dos alunos bem comportados da UE: com isto, conseguimos ser o 1º país a arrumar o assunto. Sem espinhas! Qual cá referendos, debates ou esclarecimento público?! Eficientíssimos, nós.
0 comentários:
Postar um comentário