Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Revista 'Amazônia S/A' chega a Manaus

Posted: 9 de abr. de 2012 | Publicada por por AMC | Etiquetas:


A Agência S/A, com sede em Rio Branco (AC), lançará, nos próximos meses, no Amazonas, a revista Amazônia S/A, que já circula em três estados do Norte: Rondônia, Roraima e Acre. Com 25 secções divididas em cem páginas, a publicação, que tem como público-alvo pessoas entre 15 e 55 anos, assenta na proposta de intercâmbio cultural entre os estados brasileiros da Amazônia, a partir de reportagens que abordam temas como negócios, política, turismo, entretenimento, moda, e até artigos sobre factos históricos da região amazônica.
A publicação bimestral começou a circular em Julho do ano passado, com a ideia de mostrar que os estados amazônicos têm mais a oferecer à população do que reportagens acerca das catástrofes naturais que atingem a região.

A editora-chefe da revista, Mirla Miranda, explica que para disponibilizar o maior número de fotografias e informações dentro da publicação, o mecanismo utilizado será o intercâmbio de imagens e informações, envolvendo profissionais de vários estados e até internacionais, como é o caso da colunista Manoela Paim, que reside em Paris e comentará sobre as tendências da moda na França. Ela é natural do Acre.
Conforme a editora-chefe da “Amazônia S/A”, a contratação de profissionais de estados da Amazônia é uma das peculiaridades do núcleo jornalístico da publicação. Eles também serão responsáveis por elaborar as reportagens das secções como a “Deu o que falar” - que trará destaques desses estados - e também por desenvolver temas de interesse de toda a região, bem como de países vizinhos.
A revista não deixou de lado o debate acerca de sustentabilidade, tema em alta na actualidade não só no Brasil, mas em diversos países preocupados com a preservação do meio ambiente. “O que nós queremos é que o Brasil conheça melhor a Amazônia”, explicou Mirla. A despeito do tema “turismo”, a editora–chefe ressaltou que as abordagens não ficarão restritas ao Brasil, e se estenderão a países vizinhos, formando uma espécie de roteiro para os apaixonados por aventuras e viagens.
Para expandir o material, a direcção da revista está buscando parcerias junto às secretarias de cultura dos Estados e no Amazonas não será diferente. Até o momento, as negociações para a comercialização do material estão sendo feitas com a rede de supermercados DB e livrarias Concorde. Os pontos de venda também estão em fase de definição.
A revista, que está na sua quinta edição e será comercializada muito em breve em Manaus, ao custo de R$ 10, também possui uma edição online que pode ser acessada pelo site www.amazoniasa.com.br .

0 comentários:

Postar um comentário