Espumas . Notas . Pasquim . Focus . Sons . Web TV . FB

Da série 'Importa-se de repetir?!': António Borges chama «ignorantes» aos empresários que criticaram a TSU

Posted: 29 de set. de 2012 | Publicada por por AMC | Etiquetas: , ,

Leio na Agência Lusa:

O consultor do Governo para as privatizações, António Borges, defendeu hoje que a Taxa Social Única (TSU) é uma medida "inteligente" e acusou os empresários que a criticaram de serem "ignorantes". "Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas", afirmou.
António Borges falava durante o I Fórum Empresarial do Algarve, que decorre este fim de semana em Vilamoura e reúne mais de 300 empresários, economistas e políticos de Portugal, Brasil, Angola, Índia, Emirados Árabes Unidos e Moçambique.

Só um detalhe: não há memória, em Portugal, de tamanho consenso no repúdio a uma medida anunciada por um Governo. 
António Borges não chamou «ignorantes» apenas aos empresários mas ao país inteiro, tendo em conta que à excepção de si próprio, de Vitor Bento, do Primeiro-ministro e do Ministro das Finanças, todos foram unânimes em considerar a medida uma calamidade. Incluindo os partidos da coligação e o próprio ministro Paulo Portas, o número dois do Executivo.
Talvez António Borges devesse dirigir a sua exaltação contra Passos Coelho, por ter abandonado tão depressa «uma medida extremamente inteligente». Para desgosto do consultor-guru, desta vez a chuva de críticas (da esquerda à direita, dos trabalhadores aos patrões), a contestação popular que saiu massivamente às ruas e o puxão de orelhas do Conselho de Estado pesaram mais do que os seus sussurros iluminados na orelha do Executivo.

[ACTUALIZAÇÃO]

Vale ler no Expresso:
Quem é António Borges? e os "ignorantes" que lhe responderam. Do percurso académico às recentes polémicas, que valeram ao atual consultor do Governo para as privatizações as críticas e a indignação de vários setores. Veja também as reações a António Borges, que surgem todos os dias.

0 comentários:

Postar um comentário